sábado, 9 de agosto de 2008

Nothing Else Matters














Esta é a história verídica de como nasceu uma das músicas mais famosas de todos os tempos.

Principalmente entre as pitas.

1990

- 'Tás a ver James, o que precisamos mesmo é da porra de uma balada.

- Uma balada?

- Exacto, meu. Assim uma balada completa, emocionante. Algo que faça com que as pessoas se juntem todas para cantar. Estou a falar da porra de um hino, meu!

- Hum...

- Além de que se escrevermos assim uma cena fixe, mt calminha, de certeza que vamos ter bué de sucesso com as miúdas... Estou-te a dizer, pá! Precisamos de uma cena assim!

- Pensava que Fade To Black já era a nossa música-queca...

- Oh, essa não é má, mas repara, é muito negativa. Quero algo mais sentimental, algo que desperte as pessoas... Tipo, quantas gajas já devoraste à conta dessa música?

- Hum... 6!

- Ok, mas agora quero dar-te a oportunidade de multiplicares esse número! Se fizermos uma balada certinha, aposto que te meto a papar... 16 gajas!

- Certo, mas lembra-te... somos os Metallica, não os Balladica... vê lá se uma coisa não leva à outra e ainda damos por nós a fazer músicas country...

- Não há esse perigo! Confia em mim! Anda lá, quem é o teu dinamarquês preferido, quem é, diz lá quem é...

- És tu!

- Exactamente! Hum, acho que era fixe se fosse uma música de amor!

- Assim com corações e isso?

- Suponho que sim! Vá, agarra na guitarra. Vamos começar a criar. Já tenho uns versos, repara:

Tu, tu és bonita,
Amor, tu és bonita
Dás-me a volta à cabeça
O meu coração por ti saltita
És mesmo do caraças!

- Desculpa Lars, mas isso não me soa bem...
- Mas qual é o problema? Nem sabes do trabalhão que tive para me lembrar disto! Acho que nem Deus fazia melhor!

- Deus não sei, mas aposto que o Diabo sim!
- Chamaram-me? (Incrível! O Diabo aparece!)

- Uau! Alta foda, man! Alta foda! O Diabo em pessoa!

- Tecnicamente essa afirmação está errada. Para além da divertida mas desnecessária profanidade, não sou exactamente uma pessoa. Mas compreendo, que devido às vossas profundas limitações cognitivas, fossem incapazes de exclamar algo como:

Uau! O Diabo! Essa grande entidade!
- Alta cena! És mesmo tu! Estou ansioso por contar à minha mãe!

- Acalma-te, deixa mas é ver o que é que ele está está aqui a fazer e o que quer de nós.
Hum, Diabo, o que é que estás aqui a fazer e o que queres de nós?

- Bem, estava a ouvir a vossa conversa e reparei que precisam de mim.

- Certo.

- Concordo meu, precisamos mesmo de ti.

- Eu sei. Sou indispensável para o que pretendem.

- Claro que és!

- Penso que não haverá ninguém melhor para vos ajudar.

- Também acho, meu. Olha, só uma cena...

- Sim?

- Para nos ajudar em quê?

- Então?! Para vos ajudar a preparar uma balada espantosa que faça com que até as coxas de todo o mundo tenham vontade de chorar!

- Ah, eu sabia que nós estávamos a meio de uma cena, mas com a tua ilustre aparição e isso tudo, esqueci-me.

- Não há problema! Vamos passar ao trabalho! Isto é assim, primeiro vocês têm que... (aviso de SMS a chegar)

[Diabo, por favor, vem até aqui depressa, preciso de mais uma canção nova... anda lá por favor, se não ainda faço uma loucura... Kurt]

Pessoal, ocorreu um contratempo... tenho que ir a Seattle num flash, um puto que conheço precisa de mim.

- Tu é que sabes Diabo...

- Fixe mesmo era se pudesses ficar...

- Não dá! O cheiro a espírito jovem espera por mim!

- Podias dar pelo menos algum conselho! Tipo, nem sei como começar a música!

- Rapazes...vocês têm talento...não há muito que vos possa dizer...a não ser para sempre ... estão a ouvir ... para confiarem sempre em quem vocês são ... e nada mais importa. Ok?

- Certo meu!

- Tá-se!

- (ZUUUUUUUUUUP) (Incrível, o Diabo desaparece!)

- Raio de conselho...

- Eu até gostei! Vá, não sejas tapado. Esteve ali Satanás em pessoa a dizer-nos que temos capacidade! É absolutamente grandioso! Sabes o que isso signfica? Só temos que acreditar!

- Nele? Mas ele já não existe?

- Não, meu! Em nós próprios! Nunca estás atento! Vá, quero que comeces a dedilhar algo na guitarra neste preciso instante... acredita em mim... será mágico!

(famoso acorde inicial, seguido de um estrondo de James a largar a guitarra)

- Ih, man, isto soa tãaaaaaao gay... recuso-me a tocar mais...

- Então? Estava perfeito! Já estou a ver a estrutura toda a formar-se na minha cabeça!
Continua, meu! Até quero ver se achas a música gay quando tiveres um monte de miúdas em fila para te chupar a pila à conta desses acordes!

- 'Tás a falar a sério?

- Claro que sim, meu!

- Uau! A chuparem-me a pila!

- Isso mesmo, meu! Pila!

- Exacto! Pila!
- E nada mais importa!


*


Elenco:

Lars Ulrich
James Hetfield

O Diabo

Sem comentários: