segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lúcio, Jacinto e Francisca encontram uma Senhora



(uma claridade que fere os olhos, de tão ofuscante que se torna)


- Bom dia, crianças!

- Fosgass!

- Ena pá!

- Poças!

- Eh eh! Tão inocentes que vocês são! Ainda nem aprenderam a dizer palavrões!

- Psst, ouça lá, ó dona, a nossa educação não lhe diz respeito!

-Eu sei que não, desculpem!

- Era o que havia de faltar! Bamo lá a ber!

- Cuidado com o que dizes, ó miss!

- És tão bunitah! Como tens o cabelo tão abrilhantado?

- Bem, com pó de estrelas, obviamente. Para o meu cabelo quero sempre o melhor!

- Ó Lúcio, já topaste bem esta baca? Primeiro, diz-nos àquela afronta aquanto à nossa educação e agoura arma-se que tem sempre o melhor!

- Cá para mim, você 'tá a dizer que a gente é pobre!

- E que não nos lavamos!

- É! Que somos uns gandas porcos!

- Sem instrução alguma!

- Isso ela não disse... mas inferiu!

- Ah pois inferiu!

- A tua pele é linda! Brilha como o sol!

- Obrigado pequenita! És muito simpática! E rapazes... acalmem-se. Eu não estou a insinuar que sou melhor que vocês! Na verdade, estou aqui para anunciar uma bela novidade!

- Já sei! O Big Show Sic vai voltar a dar!

- Nada disso!

- O Buéréré!

- Ouçam, não tem nada a ver com televisão...

- Quero ser como tu!

- Obrigado.... mas então, querem ouvir o que tenho a dizer?

- Mostra as mámas!

- Isso! Manda vir os melões! Amánda!

- Quando é que vou começar a pinar?

- Oh, foda-se! Esqueçam...


(uma claridade que fere os olhos, de tão ofuscante que se torna baza, desiludida com toda a humanidade)

Sem comentários: