sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Metal

- Olha-me pa esta velha! Psst, ó velha, curtes Emperor?

- Não.

- Ah ah, vi logo. Vestes-te de preto mas de trve não tens nada! Estas velhas só andam aqui pa chatear um gajo. Sabem lá o que é música! 'Tás a olhar-me de lado, velha, 'tás? Tens problemas com o meu aspecto, é? Não te preocupes que não te faço mal. Pfff, sabes lá o que é cortar-se enquanto se ouve The Loss and Curse of Reverence, rai's te partam...

- Mas que parvoíce! Para começar, jovem, não vejo relação absolutamente nenhuma entre cortar-se e ouvir música. E mais, os Emperor com aquelas palhaçadas progressivas e sinfónicas só ficaram a perder.

- Oh, mas o In The Nightside Eclipse é grande álbum...

- Para maricas como tu, talvez.

- Estás a dizer-me que...

- Sim. Só tolero o Wrath of the Tyrant.

- Uau velha, desculpa lá! Afinal és muito mais trve do que eu pensava! Só uma cena, daqui até ao Pingo Doce, fica a quanto tempo?

- 6 minutos e meio. Se fores pela avenida, claro.

- Exacto. Obrigadão, velha.

- De nada. Mas olha, se fores pela ponte, também não deves demorar muito.

- Ya, ya. Também pensei nisso, mas acho que vou pela avenida, sempre é um pouco mais perto.

-É. Chegas lá mais depressa.

- Exacto. Obrigadão velha.

- De nada. Se bem que hoje em dia, o Mini-Preço tem melhores, enfim, preços... A manga, por exemplo.

- A manga?

- Sim, A manga está 7 cêntimos mais barata no Mini-preço do que no Pingo Doce. E 11 cêntimos mais barata relativamente ao Jumbo. Muito boa para saladas.

...

Só no iogurte é que o Pingo Doce está à frente. E mesmo assim, eu não confiava muito. Produtos lácteos em promoção foi sempre algo que me causou impressáo...

- Tenho de ir.

- Vai lá então. Mas lembra-te, camarão fresco só há mesmo no Jumbo. E tens de ter muito cuidado com a roupa que lá vendem que vem quaise sempre com defeito...

- Sim. Tenho mesmo de ir.

- Por acaso tenho de fazer arroz de marisco um dia destes. Já aos anos que não como um bom arroz de marisco! Nos restaurantes sabe sempre muito estrambólico, o camarão sabe a borracha, entendes? Não há nada como arroz de marisco caseiro!

Sem comentários: